LANÇAMENTO DO PROGRAMA PARLAMENTO JOVEM 2019

por lid — publicado 04/04/2019 17h18, última modificação 04/04/2019 17h18
Aconteceu no dia 01 de abril de 2019, no salão nobre da Câmara Municipal o lançamento do Parlamento Jovem 2019.

No dia 01 de abril, no salão nobre da Câmara Municipal aconteceu o lançamento do Parlamento Jovem 2019. O evento contou com a presença de algumas autoridades municipais como o Prefeito Geraldo Gomes, e o vice-Prefeito Tadeu Tavares. Estiveram presente também vereadores do município de Olaria, além dos diretores das Escolas participantes do Programa, Paulo Afonso Vieira e Genilton Fagundes Alves. Neste primeiro ano de Programa participam 20 alunos de Ensino Médio, provenientes das Escolas Estaduais Adalgisa de Paula Duque e Joaquim Delgado de Paiva. O projeto conta com dois monitores voluntários o Prof. Davi Pimenta e a Monitora Tatiane Alves.

Durante o lançamento as Coordenadoras do Projeto no Município Aline Lillian e Sidirlene Donizetti, servidoras da Câmara Municipal apresentaram o programa falando dos principais objetivos, descrevendo brevemente as etapas, apresentando o tema de 2019 “Discriminação étnico-racial por meio de um vídeo ilustrativo. Apresentaram também os 20 (vinte) jovens participantes.

Nas suas falas os vereadores além de parabenizar os jovens pela participação, falaram da importância de um projeto que estimula a formação política e cidadã.

Para encerrar o evento o vereador do Município de Juiz de Fora, Nilton Militão fez uma breve palestra sobre o tema.